Estudantes e pesquisadores podem concorrer ao Prêmio Mercosul de C&T 2011



O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2011 abriu o período de inscrições para estudantes de ensino médio e superior, jovens pesquisadores e grupos de pesquisadores graduados, enviarem trabalhos sobre o tema “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável”. O prazo vai até 22 de agosto.

O prêmio é aberto para estudantes e pesquisadores do Brasil e de todos os países integrantes do Mercosul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dividido em quatro categorias, a premiação abrange do ensino médio ao doutorado. Na categoria Iniciação Científica, podem concorrer estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor, e o prêmio é de U$ 2,000.

Já na categoria Estudante Universitário, quem pode participar são universitários, com ou sem orientação de professor (sem limite de idade). O prêmio é de U$ 3,500. No grupo Jovem Pesquisador,  graduados de até 35 anos concorrerão ao prêmio de U$ 5,000. Na categoria Integração, equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados (sem limite de idade) concorrerão a prêmio de U$ 10,000.

Os trabalhos podem tratar de questões referentes à redução das desigualdades sociais, à conservação da biodiversidade e dos ecossistemas, ao aumento do bem-estar, ao aprimoramento dos sistemas sociais mantidos ao longo do tempo e à adoção de novos paradigmas de desenvolvimento econômico, que levem em conta a redução do impacto da ação humana sobre o meio-ambiente.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

 

02/05/2011 15:29


Artigos Relacionados


Estudantes de baixa renda podem concorrer a bolsa na Espanha

Estudantes da área de saúde podem concorrer a bolsas de pós-doutorado nos EUA

Divulgados livros que podem concorrer ao Prêmio SP de Literatura

Universitários e profissionais podem concorrer a prêmio sobre estatais até dia 31

Produtoras e distribuidoras de filmes nacionais podem concorrer a prêmio da Cultura

Melhores teses de doutorado de 2010 podem concorrer ao Prêmio Capes