Estudantes paranaenses terão ressarcida a taxa de inscrição do Enem



Parte dos estudantes paranaenses que participaram das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 1998, 1999 e 2000 poderá receber de volta o valor pago pela inscrição feita na época. De acordo com decisão judicial, a determinação é válida para os candidatos que se inscreveram na condição de concluintes do ensino médio em escola pública, concluintes do ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos, bolsistas matriculados na rede particular de ensino ou egressos do ensino médio que se declararam carentes. 
 
O ressarcimento do valor pago à época deve ser solicitado pelos participantes junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, na página eletrônica que estará disponível para acesso a partir de 22 de março. É nesse endereço que os participantes com direito ao reembolso devem preencher os dados solicitados, desde essa data até 4 de abril. 
 
A devolução da taxa atende à determinação judicial expedida pelo juiz da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Paraná e se refere ao período em que os concluintes do ensino médio em escola pública, concluintes do ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos, bolsistas matriculados na rede particular de ensino ou egressos do ensino médio que se declararam carentes pagavam para fazer a prova do Enem. A partir de 2001, essas categorias de candidatos passaram a ser automaticamente isentas de pagamento da taxa de inscrição no exame.

Fonte:
MEC

 



19/03/2010 15:47


Artigos Relacionados


Estudantes do Paraná serão ressarcidos na taxa de inscrição de 1998 a 2000 do Enem

Quase 4 milhões de inscritos não pagarão taxa de inscrição para o Enem

Estudantes de escola pública terão isenção de taxa de vestibular em instituições federais

Enem tem novas regras e inscrição começa 2ª

CPF deixa de ser exigido para inscrição no Enem

Enem 2013: Estudantes chegam aos locais de prova