“Eu quero um samba”, com Dario Pignotti e Verónica Goyzueta
O programa “Eu quero um samba” recebe neste final de semana dois correspondentes internacionais, que vieram para o Brasil a trabalho, mas já adotaram hábitos bem brasileiros, como ouvir samba. Nossos convidados são o argentino Dario Pignotti, da Agência Ansa e do Le Monde Diplomatique, e a peruana Verónica Goyzueta, correspondente do jornal espanhol ABC. Cada um apresenta à Rádio Senado uma lista com três de seus sambas preferidos.
Dario Pignotti é um admirador da MPB e de Chico Buarque, considerado por ele um dos maiores compositores do mundo. Foi ouvindo Chico que Dario teve o primeiro contato e se encantou pelo samba. Entre as músicas selecionadas por ele, está o “Samba de Maria Luiza”, que Tom Jobim fez em homenagem à filha caçula. A canção, interpretada por Tom e pela menina, inspirou Dario, que resolveu dar o mesmo nome à filha.
A peruana Verónica Goyzueta conheceu o samba na Avenida, quando assistiu um carnaval pela televisão. Gostou do que viu e, dez anos depois, sambou na Marquês de Sapucaí, cantando “Atrás da verde-e-rosa, só não vai quem já morreu”, samba enredo da Mangueira de 1994. O programa “Eu quero um samba” é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.
Serviço: neste sábado (17), ao meio dia, com reprise domingo (18), às 13h.
Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9), Manaus (106,9) e Teresina (104,5).
Pela internet: disponível a partir do dia 16 de agosto, em
http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programa.asp?COD_PROGRAMA=178
16/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Programa 'Eu quero um samba' homenageia as 'Donas do Samba'
'Eu quero um samba' homenageia Cartola
'Eu quero um samba' apresenta Sandra de Sá
Escritores brasilienses são atração do 'Eu quero um samba'
Programa 'Eu Quero um Samba' homenageia Cartola
Carlinhos de Jesus participa do 'Eu quero um samba' desta semana