Evento analisa desafios e perspectivas para a Amazônia
Os avanços e os desafios nas negociações nacionais e internacionais sobre as mudanças climáticas e a conservação da Amazônia foram debatidos em Manaus nesta terça-feira, 15 de outubro, pela diretora de projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) Natalie Unterstell.
O evento analisou a situação das políticas públicas de REDD+ (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação) nos estados da Amazônia e as perspectivas do tema em âmbito federal. O objetivo foi promover um espaço para discussões acerca de questões técnicas, progressos e prioridades das políticas públicas de REDD+, além de prospecção para ações integradas no assunto.
Promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), o encontro contou com o apoio da Agência Norueguesa de Cooperação e Desenvolvimento (NORAD), do Instituto Internacional para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED) e da Universidade Norueguesa de Ciências da Vida (UMB).
Para Natalie, “esta é uma oportunidade de dialogar com vários especialistas sobre até onde o Brasil avançou nas negociações do clima e o que está sendo feito para a conservação da Amazônia”. A diretora de projetos disse ainda que o tema é de interesse da SAE, que já vem desenvolvendo iniciativas voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Em setembro deste ano, a SAE promoveu uma discussão sobre as negociações internacionais a respeito do clima, estratégias de desenvolvimento no contexto ambiental, o perfil da economia do futuro, a necessidade de redução do desmatamento e das emissões de gases que causam o efeito estufa.
Fonte:
Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República
16/10/2013 09:40
Artigos Relacionados
Especialistas discutem os desafios e perspectivas do ensino superior
Seminário discute os desafios e perspectivas do ensino superior
Agricultura: Secretaria realiza o primeiro encontro regional “Desafios e Perspectivas do Agronegócio
Agricultura: Secretaria realiza o primeiro encontro regional “Desafios e Perspectivas do Agronegócio
Grupo Executivo Intergovernamental analisa perspectivas para 2012
Evento aborda desafios para ciência e sustentabilidade