Evento: Estação USP leva entretenimento e cultura para interior e litoral paulista



Moradores de Atibaia, Brotas, Cananéia, Mococa, São Carlos e São Sebastião participam das atividades

Começou a 5ª edição da Estação USP nos municípios de Atibaia, Brotas, Cananéia, Mococa, São Carlos e São Sebastião. A programação organizada por alunos da USP inclui atividades culturais e de lazer. Centros culturais, cinemas, museus, teatros, praças e shoppings recebem até o dia 30 deste mês oficinas de teatro, cinema, música, esporte, jogos, avaliações físicas, palestras e orientação para detecção precoce do câncer de mama.

Haverá aulas de culinária com reaproveitamento de alimentos, orientação nutricional, visitas monitoradas às praias e costões rochosos, educação ambiental, exposições fotográficas, oficinas de artes, danças, capoeiras e astronomia.

A Estação USP é um programa de extensão universitária, criado e produzido pela Divisão de Relações Públicas, Marketing e Publicidade da Coordenadoria de Comunicação Social da USP. A iniciativa tem o apoio das prefeituras locais. A ação é realizada desde 2002 em cidades do interior e do litoral paulista. O objetivo é possibilitar acesso da população aos serviços de extensão da USP, principalmente em regiões onde não há campus da universidade.

Atenção à mulher – A Estação USP, que ocorre nas férias escolares de inverno, valoriza o conhecimento com ações culturais, esportivas, científicas, de lazer e de qualidade de vida. E pretende desmistificar a idéia de que a universidade é acessível apenas a uma parcela privilegiada da sociedade. Estudantes da USP, sob a coordenação de professores das respectivas áreas (Escola de Educação Física e Esportes, Faculdade de Saúde Pública, Escola de Comunicações e Artes, Centro de Biologia Marinha, Estação Ciência, Instituto Oceanográfico e Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP de São Carlos) produzem e desenvolvem os eventos. É uma oportunidade para o aluno aprimorar a formação, praticar o conhecimento teórico e interagir com a população.

Líder mundial em venda direta de cosméticos, a Avon participa deste projeto como investidora cultural oficial. O engajamento da empresa permitiu a inclusão de oficinas e atividades, cujos temas remetem ao universo feminino e ao desenvolvimento de visões femininas de cooperação, co-inspiração e coexistência sobre o mundo.

Fonte inspiradora – As revendedoras autônomas e seus familiares são convidados a participar das atividades. Elas disseminam a programação do evento em seu círculo de relacionamento. O Instituto Avon – braço social da empresa no Brasil – realiza ações na área da saúde da mulher.O presidente da Avon, Luis Felipe Miranda, ressalta que a Estação USP está em sintonia com o pensamento da organização: “É nossa filosofia acreditar que os valores femininos são capazes de potencializar mulheres e homens como co-criadores de uma existência comprometida com a liberdade e a harmonia. Cada um de nós é fonte inspiradora para outros seres humanos se desenvolverem, principalmente por meio da educação e cultura”.A programação completa de cada cidade está no

07/11/2006


Artigos Relacionados


Evento: Estação USP leva entretenimento e cultura para interior e litoral paulista

Circuito Cultural Paulista leva atrações ao interior e litoral

Circuito Cultural Paulista leva teatro gratuito ao interior e litoral

Circuito Cultural Paulista leva teatro gratuito ao interior e litoral

Transp. Metropolitanos: Projeto TV Estação SP leva informação e entretenimento a passageiros da CPTM

Circuito Cultural Paulista levará espetáculos para 80 cidades do interior e litoral