Evento no Ceará aborda Dia e Semana Mundial da Alimentação



A elaboração de uma Política de Segurança Alimentar e Nutricional, no Estado do Ceará, foi tema de discussão em audiência pública realizada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea-CE).

Durante o debate, proposto pelo deputado Lula Morais, o presidente do Consea-CE, Emanuel Barreto de Oliveira, e a conselheira Helena Selma Azevedo, apresentaram dados sobre a insegurança alimentar em âmbitos nacional e estadual.

Helena Selma afirmou que tanto a fome quanto a insegurança alimentar são as principais violências a que o ser humano pode ser submetido. Para ela, houve uma mudança de paradigma relacionada à alimentação no Brasil. "Se algumas décadas atrás existia uma preocupação grande com relação à desnutrição, hoje essa preocupação se dá mais pela obesidade, pois em geral o brasileiro não está sabendo se alimentar de forma adequada", afirmou.

Lula Morais afirmou que a discussão sobre o assunto faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, e da Semana Mundial da Alimentação. "Esta data é importante para alertar aos governantes sobre a problemática da fome e da pobreza no País e no mundo, e sobre as políticas de combate à desnutrição, de incentivo à produção alimentar e também sobre a democratização do acesso a uma alimentação saudável", ressaltou o parlamentar.


Fonte:
Consea



20/10/2011 18:01


Artigos Relacionados


HC promove evento para comemorar o Dia Mundial da Alimentação

Pedro Simon: Dia Mundial da Alimentação ainda é Dia Mundial da Fome

Evento aborda desafios para ciência e sustentabilidade

Evento latino-americano aborda cooperativismo rural

Evento: Congresso no MAC aborda Estética e História da Arte

Evento: Congresso no MAC aborda Estética e História da Arte