Eventos marcam Dia Internacional contra a Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas



Em comemoração ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, celebrado nesta quinta-feira (23), vários estados brasileiros promovem ações de mobilização até sexta-feira (24), por meio da articulação dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados. 


Os eventos, apoiados pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, serão realizados nos estados de São Paulo, Goiás, Ceará, Bahia, Pernambuco, Pará e no Distrito Federal. 


O Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças foi criado a partir da promulgação da Lei Palácios, no dia 23 de setembro de 1913, na Argentina. A lei foi criada para punir quem promovesse ou facilitasse a prostituição e corrupção de menores de idade e inspirou outros países a protegerem sua população, sobretudo mulheres e crianças, contra a exploração sexual e o tráfico de pessoas.


Assim, guiado pelo exemplo argentino, no dia 23 de setembro de 1999, os países participantes da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres escolheram a data como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. 


Clique aqui para ver a programação

 

Fonte:
Ministério da Justiça



23/09/2010 13:03


Artigos Relacionados


Justiça participa de evento sobre tráfico de pessoas e exploração sexual

Vanessa Grazziotin registra dia contra a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças

Rodovias paulistas terão campanha contra exploração sexual de crianças e tráfico de mulheres

PF prende 16 pessoas no Sul em operação contra tráfico internacional de drogas

Eventos marcam Dia Internacional da Síndrome de Down

Eventos marcam Dia Internacional da Síndrome de Down