Expedito Júnior cobra plano de sustentabilidade para Rondônia



Em pronunciamento nesta terça-feira (18), o senador Expedito Júnior (PR-RO) lamentou a ausência de um plano de sustentabilidade ambiental para Rondônia, ao comentar a operação Arco de Fogo, executada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como forma de conter o desmatamento na Amazônia.

- Não conheço nenhuma política do Ministério do Meio Ambiente voltada para a sustentabilidade da região amazônica, a não ser essa, da repressão e da fiscalização, que passa por cima de tudo, desconhecendo a história do nosso povo. Ai de Rondônia se não fosse o setor madeireiro, que aquece a nossa economia - afirmou.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que a floresta precisa ser preservada, mas "não punindo a todos, como se fossem todos iguais". Já o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) classificou a operação do Ibama como "teatral".

Em seu discurso, Expedito Júnior também rebateu críticas feitas ao governador de Rondônia, Ivo Cassol, e disse que sua administração vem investindo recursos do próprio estado em obras de responsabilidade do governo federal. Exemplos disso seriam o programa Luz para Todos e a conservação da BR- 421 e da BR- 429.



18/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior cobra aprovação de PEC que transfere servidores de Rondônia para quadro da União

Expedito Junior cobra promessa de Minc de manter posseiros em reserva florestal de Rondônia

Expedito Júnior pede asfalto para a BR 429, em Rondônia

Expedito Júnior pede energia elétrica para comunidades de Rondônia

Expedito Júnior alerta para confronto entre índios e PF em Rondônia

Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União