Expedito Júnior quer criar norma para transmissões da Rádio Senado
Já está na pauta da CCT o projeto de resolução (PRS) 16/09, do senador Expedito Júnior (PR-RO), que visa criar normas para as transmissões ao vivo da Rádio Senado. A proposta trata das sessões do Plenário e reuniões das comissões do Senado Federal, bem como das do Congresso Nacional.
De acordo com o projeto, que será relatado pelo senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), as sessões deliberativas ordinárias e extraordinárias do Senado terão prioridade de transmissão sobre as demais atividades do Senado. Em seguida, a ordem de preferência será: as sessões deliberativas do Congresso Nacional; as reuniões ordinárias de comissão permanente; as reuniões extraordinárias de comissão permanente; as reuniões de Comissão Parlamentar de Inquérito da Casa ou mistas e as do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar; as sessões não-deliberativas do Senado Federal; as sessões especiais do Senado Federal; e, por último, sessões especiais do Congresso Nacional.
Novas rádios
Constam ainda da pauta da CCT 57 projetos de decreto legislativo que autorizam a exploração de serviços de radiodifusão sonora, das quais 16 para rádios comunitárias. Do total são 17 rádios no Ceará; nove em São Paulo; cinco em Minas Gerais; e quatro em Goiás. Para os estados do Paraná, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Pará serão três rádio em cada um. Já para Santa Catarina serão duas e para o Rio Grande do Sul e o Rio Grande do Norte, uma em cada um deles.
A reunião está marcada para esta quarta-feira, às 8h30, na sala 13 da Ala Alexandre Costa.
19/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior quer criar bolsa-desemprego para ex-presidiário
Senado e Assembleia do Amazonas assinam acordo para transmissões digitais da TV e da Rádio Senado
Aprovado projeto que elenca prioridades para transmissões da Rádio Senado
Rádio Senado inicia transmissões em Teresina
Inauguradas transmissões da TV e da Rádio Senado no Acre
Rádio Senado começa transmissões em ondas curtas