Exposição interativa é destaque na Estação Sé do Metrô



Interação, criatividade e imaginação são as principais propostas do artista Nino Millán, autor da exposição Cidade do Imaginário

Inspirada em cidades projetadas com urbanismo futurista, a exposição apresenta 5 peças interativas, sendo 4 metálicas que giram em torno do eixo, formando figuras, e 1 painel com cubos coloridos móveis, com medidas que variam de 1,7m a 2,0m. As peças permitem que os usuários do Metrô as manipulem e possam transformá-las conforme sua vontade. Com isso, em nenhum momento a exposição será estática ou monótona. A proposta é, justamente, a participação do usuário.

A exposição será itinerante e, a partir de 10 de abril, segue para a Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha). Depois, em 10 de maio, estará na Estação Largo Treze (Linha 5-Lilás).

Sobre o artista

Nino Millán é artesão, projetista, designer e artista plástico. Filho de catalães, dedica-se à ferramentaria por influência de seu pai, que seguia a profissão. Já realizou trabalhos notáveis, como a restauração dos corrimãos da basílica de Aparecida por conta da visita do Papa, em 2007.

Do Metrô

C.M.



03/25/2008


Artigos Relacionados


Imagens de gota d´água em movimento é destaque de exposição na Estação Clínicas do Metrô

Ecotoy Art é destaque na estação Paraíso do Metrô

Exposição: Giorgio Morandi e a Natureza-morta na Itália é destaque na Estação Pinacoteca

História do bairro do Ipiranga é destaque em exposição do Metrô

Zé do Caixão visita exposição fotográfica na estação Sé do Metrô

Exposição na estação Paraíso do Metrô relembra jogos e brincadeiras