Exposição “Salas de Chuva” começa nesta terça-feira (5) em Brasília
A exposição Salas de Chuva, que explora a relação entre cinema e artes visuais, será aberta nesta segunda-feira (4), na Galeria Fayga Ostrower, no Complexo Cultural Funarte em Brasília. Com trabalhos dos artistas Dirnei Prates e Nelton Pellenz, que formam o coletivo Cine Água, a mostra ganhou o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2010 – Ocupação dos Espaços Funarte. A visitação ao público tem início na terça-feira (5).
A mostra é composta por trabalhos documentados em vídeo e apresentados em diferentes suportes. Os artistas estabelecem relações entre o cinema e as artes visuais e propõem subverter as noções básicas do audiovisual. A chuva é o elemento discursivo do trabalho. Salas de Chuva pretende deslocar o espectador da ideia de assimilação rápida, própria da cultura virtual, para um estado de reflexão que surge a partir das relações com um tempo por vezes dilatado, por vezes congelado, por vezes apresentado quase como em tempo real.
Dirnei Prates e Nelton Pellenz já participaram individualmente de diversos salões de arte, mostras de cinema e exposições nacionais e internacionais. Entre as propostas da dupla estão trabalhos em vídeo, fotografia, intervenção urbana e organização de mostras de cinema expandido em espaços pouco ortodoxos. Trabalham juntos desde 2006, quando organizaram a 1ª Livre – Mostra de Vídeos Experimentais, no Atelier Livre do Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre/RS.
Fonte:
Funarte
04/10/2010 11:44
Artigos Relacionados
Conferência das Cidades começa nesta terça-feira (7) em Brasília
Terça-feira começa com chuva no Estado de SP
Previsão é de chuva nesta terça-feira em São Paulo
Chuva atinge o Estado de São Paulo nesta terça-feira
Inmet alerta para chuva na região Sul nesta terça-feira (6)
Ministros apresentam segundo balanço do PAC 2 nesta terça-feira (22), em Brasília