Exposição Ver São Paulo vai até 17 de fevereiro na Casa de Dona Yayá



Mostra no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP - a Casa de Dona Yayá, tem 24 painéis com caricaturas e fotografias

Até o dia 17 de fevereiro é possível visitar a exposição Ver São Paulo, no Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, mais conhecido como Casa de Dona Yayá. São 24 painéis expostos, com caricaturas e imagens fotográficas, mostrando o cotidiano conturbado da cidade em 1900 e propondo o diálogo desse período com os dias atuais.

A exposição é uma continuidade da mostra iniciada pelo Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal. Mas enquanto a primeira mostra privilegiou os problemas da cidade no século XIX, a atual exposição foca-se nas regras que passaram a organizar a vida urbana no começo do século XX, como o regulamento do trânsito de pedestres, automóveis e bondes, preceitos higiênicos e estilos arquitetônicos. Também estão expostas reproduções menores da fotografias mostra anterior.

A Casa de Dona Yayá fica na R. Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo. A exposição fica aberta de domingo a sexta, das 10 às 16 horas, e a entrada é gratuita.

Mais informações: (0XX11) 3106-3562 ou site www.usp.br/cpc

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)



02/07/2008


Artigos Relacionados


Piano e voz na Casa de Dona Yayá

USP: Casa de Dona Yayá organiza pré-carnaval

USP: Quarteto de cordas se apresenta na Casa de Dona Yayá

USP: Casa da Dona Yayá apresenta o grupo Madeira de Lei

Casa de Dona Yayá apresenta Samba do Recôncavo Baiano

Casa de Dona Yayá recebe banda premiada de ex-alunos da ECA