Fábrica automotiva apresenta planos de pesquisa e inovação
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) recebeu, nesta quinta-feira (19), o engenheiro Alexander Bunkowski, do Centro de Pesquisa e Inovação da BMW em Munique, e a diretora de relações governamentais da empresa no Brasil, Gleide M. Souza, para discutir sobre os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que devem ser feitos pela companhia no Brasil.
O investimento anunciado é de € 200 milhões. A previsão é gerar mais de 3.500 empregos diretos e indiretos. A fábrica, segundo divulgado, terá capacidade para produzir 32 mil carros por ano. “Nossa meta é chegar a 100 mil veículos por ano e tornar o Brasil nossa base na América Latina”, destacou a diretora.
Nesta semana, foi anunciada pela empresa a construção de sua primeira fábrica na América Latina, no município de Araquari (SC). Na reunião desta quinta-feira (19), foi apresentado ao secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Alvaro Prata, o projeto da fábrica que terá cerca de 500 mil metros quadrados de área construída. Durante reunião os diálogos foram sobre os investimentos em PD&I no País com a instalação da empresa.
“A gente vai produzir os veículos, mas pretende trazer para o mercado, através desse centro de pesquisa e desenvolvimento em engenharia (de Santa Catarina), tecnologias que hoje existem na Europa e ainda não estão disponíveis aqui no Brasil”, disse Gleide. A fabricante informa que vai incorporar o modelo de produção e controle de qualidade que adota na Alemanha.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
19/12/2013 18:24
Artigos Relacionados
Lançada pedra fundamental de fábrica automotiva em SC
Nos dez laboratórios do Ital, inovação e pesquisa
Fábrica de laminados apresenta projeto de instalação
Coppe celebra 50 anos de pesquisa e inovação
CNPq atua no incentivo à pesquisa e inovação
Unesp: Universidade discute Lei de Inovação e Pesquisa