Famílias de Nuporanga recebem imóveis da CDHU



Companhia investiu R$ 1 milhão na construção de 66 casas, edificadas pelos futuros moradores em regime de mutirão

Nesta  sexta-feira,  21  de  dezembro,  a  Secretaria  de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),  vai entregar as chaves de 66 casas para famílias de Nuporanga. O evento  será  às16 horas, no próprio Conjunto Habitacional Amaro Gera, na Avenida  Fernando  Figueiredo, s/nº, com a presença do superintendente de Atendimento  Habitacional,  Guaracy  Fontes  Monteiro, que representará o secretário  Lair  Krähenbühl.  Participa  também  da solenidade o gerente regional  da Companhia em Ribeirão Preto, Evaldo Callil Pereira Jardim. O investimento na construção dessas moradias foi de R$1 milhão.

Com   43,18   m²  de  área  construída,  os  imóveis  possuem  dois dormitórios  (o  projeto  permite  a  ampliação  para  até quatro), sala, cozinha,  banheiro  e  área  de serviço. O empreendimento foi viabilizado pela  modalidade  Autoconstrução,  em  parceria com a prefeitura e com as famílias beneficiadas.

A  prefeitura  doou  o  terreno  e  administrou as obras, que foram executadas  pelos futuros moradores em regime de mutirão. A CDHU, por sua vez,  repassou  os  recursos  para  compra  das  cestas  de  material  de construção, conforme o andamento das obras, supervisionou todas as etapas do trabalho e forneceu o projeto. As famílias foram selecionadas por meio de sorteio público, antes do início da construção do conjunto.

Segundo   o   prefeito   Silva   Goes,  os  novos  mutuários  estão entusiasmados  com  a  entrega  das  unidades. "A qualidade de vida dessa população  vai  melhorar  muito,  pois  vão  deixar  de  pagar aluguel. A conclusão do projeto é fundamental para reduzir o déficit habitacional no município. Mais pessoas vão ter a casa própria em Nuporanga", afirmou.

O  programa  da  CDHU é destinado, prioritariamente, a famílias com renda  de  um  a  três  salários  mínimos,  que  residam  ou trabalhem no município  há pelo menos três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e não tenham qualquer financiamento habitacional. Os beneficiários têm um prazo  de  300 meses para quitar a moradia e as prestações são calculadas de  acordo  com  a  renda.  Assim,  famílias  que  ganham entre um e três salários  mínimos  pagam  uma  prestação  equivalente  a 15% da renda. Em Nuporanga,  88%  das  famílias  beneficiadas  estão dentro dessa faixa de renda.

Outros  Investimentos - Em  todo  o Estado, a CDHU atenderam 259.782 famílias  com unidades habitacionais e obras de urbanização, entre 1995 e 2007.  Atualmente,  estão  em execução obras que beneficiarão mais 65.419 famílias.  Com  isso, além de reduzir o déficit habitacional, a CDHU está garantindo a geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos.

Do CDHU

(M.C.)



12/20/2007


Artigos Relacionados


120 famílias de Paulicéia recebem casas da CDHU

Famílias de Emilianópolis recebem casas da CDHU

Famílias de São Simão recebem 51 casas da CDHU

Famílias firmam contratos de imóveis em São Paulo

Imóveis de famílias da região sudoeste de SP são regularizados

Imóveis de famílias da região sudoeste de SP são regularizados