Famílias em extrema pobreza terão acompanhamento em 10 Territórios da Cidadania



O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar, divulgou na terça-feira (6) o resultado de chamada pública que selecionou entidades de assistência técnica e extensão rural para acompanhamento de famílias em situação de pobreza extrema em dez Territórios da Cidadania.

Foram selecionadas oito entidades para atender famílias situadas no Território do Agreste, em Alagoas, Território do Cariri e de Inhamuns Crateús, no Ceará, Território do Baixo Parnaíba, no Maranhão, Território de Borborema, na Paraíba, Território do Araripe, em Pernambuco, e Território do Alto Sertão, em Sergipe.

As entidades que concorreram para atendimento nos territórios de Cocais (MA) e do Vale do Guaribas (PI), dentro do prazo de entrega de propostas  - que terminou dia 24 de agosto, terão até a segunda-feira (12) para apresentarem novamente a documentação requerida, pois foram detectados problemas técnicos na documentação apresentada.

A chamada está sendo republicada para apresentação de novas propostas para o Território da Cidadania Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, pois todas as propostas foram enviadas fora do prazo. A chamada pública republicada apresenta as orientações para contratação e execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) como parte do Plano Brasil Sem Miséria.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário



08/09/2011 14:43


Artigos Relacionados


Famílias em extrema pobreza terão centro de incentivo à agricultura urbana no Recife

50 mil famílias de assentados em extrema pobreza serão identificadas até 2013

Brasil Sem Miséria já atende 550 mil famílias em situação de pobreza extrema

Plano Futuro busca superar pobreza extrema de 36 mil famílias em Rondônia

Programa São Paulo Solidário deve retirar 300 mil famílias da extrema pobreza

Estado capacita mais de 100 municípios para localizar famílias na extrema pobreza