Fatec: Empregabilidade é alta entre egressos das Faculdades de Tecnologia
Pesquisa aponta que 91,6% dos alunos formados em 2004 estão trabalhando
Com um percentual de 91,6% de egressos atuando no mercado de trabalho, as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) mantêm um forte índice de empregabilidade. Os dados são da pesquisa 2006 da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, elaborada com informações dos alunos formados em 2004.
Apenas 8,2% disseram não estar trabalhando. Outros 0,2% não responderam. A pesquisa mostra ainda o comparativo da atuação no mercado de trabalho por parte dos egressos dentro e fora das áreas escolhidas. Mais de 60%, entre os egressos, e mais da metade, 56,7%, entre os concluintes, estão atuando nas áreas que pretendiam. Já 30,4% dos egressos e 24,5% de concluintes não atuam na área específica de trabalho.
O ingresso e a permanência nas funções também têm apresentado bons resultados para os formados das Fatecs. 28,1% afirmaram ter conseguido acesso fácil à área escolhida e 47,8% informaram que permanecem na vaga conquistada.
A pesquisa mostra ainda que mais de 75% dos egressos não encontraram dificuldades para se adaptar ao ritmo de trabalho, além de 70% terem sido admitidos com carteira assinada. As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 39,7% da força de trabalho, seguidas do serviço público com 21,4%, empresas de médio porte com 17,8%, pequenas empresas – 10,4%, microempresas – 9,2% e propriedades rurais com 8%.
Da Asse
08/31/2006
Artigos Relacionados
Alta empregabilidade
Faculdades de Tecnologia já somam 33 unidades em SP
Empregabilidade entre ex-alunos das Etecs cresce pelo 2º ano consecutivo
Empregabilidade entre ex-alunos das Etecs cresce pelo 2º ano consecutivo
Fatecs: Pesquisa mostra forte empregabilidade entre ex-alunos
Fatecs: Pesquisa mostra forte empregabilidade entre ex-alunos