Festival cultural revela talentos da Fundação CASA



Projeto Festival das Estações, realizado todas as sexta-feiras, teve show de violões e percussão. Objetivo é melhorar auto-estima dos adolescentes por

Nesta sexta-feira, 17, no auditório do edifício-sede da Fundação CASA aconteceu mais uma apresentação musical do Festival das Estações. Desta vez, a atração foi a unidade Grandes lagos, de São José do Rio Preto e a unidade de internação de Itaquera.

Esta foi a sexta apresentação do Festival das Estações, realizado todas as sextas-feiras, com a participação de diversas unidades da capital e do interior, a iniciativa é da  Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA em parceria com o Projeto Guri.

O evento iniciou com show de violões da unidade de Grandes Lagos. No repertório, música popular tocada pelos adolescentes. Foram aproximadamente seis horas de viagem com muita expectativa para a primeira demonstração externa do grupo.

Segundo a coordenadora pedagógica Vera de Souza Ribeiro esse tipo de iniciativa serve de incentivo para os demais adolescentes da unidade. “Com certeza depois desta apresentação o grupo vai aumentar bastante”.

Na seqüência, a unidade de Itaquera mostrou um número que mesclava percussão e cordas, 15 adolescentes participaram da apresentação de três músicas com arranjos criados pelos próprios professores.

Para a coordenadora pedagógica da unidade, Cíntia Tereza Silva, o grupo conta com 60 adolescentes que se apresentam internamente. “É um grupo que está sempre revezando seus integrantes”, e completa falando da importância de sair para se apresentar. “Eles precisam mostrar o trabalho que foi desenvolvido”.

O objetivo do Festival é elevar a auto-estima dos internos fazendo com que por meio da música, eles possam despertar o interesse pela arte se reintegrando socialmente.

No final do show, a (U-I) Itaquera animou a platéia com um número de percussão e interagiu com os convidados que bateram na palma da mão.

Para os adolescentes de São José do Rio Preto a viagem  de volta será longa mas segundo um dos jovens: “valeu muito a pena”.

(J.N.)



08/18/2007


Artigos Relacionados


Cultura: Festival de filmes fantásticos de Ilha Comprida revela talentos

Fundação CASA promove Festival de Música

Jovens da Fundação Casa paticipam de festival gospel

Projeto Guri faz intercâmbio Cultural com jovens da Fundação CASA

Circuito de esportes paraolímpicos revela novos talentos em São Paulo

Talentos do Brasil Rural são apresentados em Festival