FGTS aprova linha de crédito para material de construção



O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira (13) a resolução do conselho curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que aprovou investimentos de R$ 300 milhões para a aquisição de material de construção.

De acordo com dados do governo, 33 milhões de brasileiros com carteira assinada que recolhem recursos ao FGTS terão direito a essa nova linha de crédito, mediante empréstimo, a ser concedido pelos bancos, especialmente a Caixa Econômica Federal.

A linha de crédito voltada para reforma e ampliação de imóveis residenciais é de até R$ 20 mil por pessoa, a uma taxa de 12% ao ano, em um prazo de 120 meses. De acordo com o assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego, Paulo Furtado, é a taxa mais barata do mercado. Os recursos poderão ser usados também para a aquisição de materiais específicos como de aquecimento solar, hidrômetros e equipamentos que melhorem a sensibilidade das pessoas com necessidades especiais.

Segundo Furtado, a Caixa tem 30 dias para regulamentar essa medida. A expectativa é que, a partir da primeira quinzena de fevereiro, esses recursos estejam disponíveis para acesso do trabalhador.

 

Fonte:
Agência Brasil



13/01/2012 11:58


Artigos Relacionados


Assentados terão linha de crédito para material de construção ampliada

FGTS vai financiar material de construção

Financiamento de material de construção com FGTS tem regras regulamentadas

Governo autoriza saque do FGTS e quer criar linha de crédito para desabrigados

Governo publica regras de linha de crédito do FGTS para reforma da casa própria

Contratação de linha de crédito para construção cresce 409%