Filme brasileiro participa de laboratório de pós-produção



O longa-metragem de ficção “Eu não sou daqui”, de Luiz Felipe Fernandes e Alexandre Baxter, foi selecionado para participar do RivieraLAB/Work in Progress. O filme foi um dos sete selecionados, dentre 70 projetos oriundos de 20 países.

O Riviera LAB/Work in Progress é uma atividade paralela do Festival de Filmes de Riviera Maya, que acontece nas cidades mexicanas de Riviera Maya, Cancun e Porto Morelos, entre os dias 9 e 15 de março, e conta atividades como laboratórios, fóruns e exibições de filmes.

Realizado entre os dias 11 e 14 de março, o Riviera LAB consiste em um espaço de consolidação de projetos em estágio inicial de desenvolvimento, e a seção Work In Progress é destinada a filmes em fase de fase de pós-produção - as obras selecionadas serão apresentadas para produtores, distribuidores e agentes de venda de todo o mundo, com o intuito de auxiliar na finalização e na distribuição, e um júri internacional escolherá duas obras para premiação.

“Eu não sou daqui” narra o encontro de dois homens solitários - um andarilho e um velho técnico de time de um futebol de várzea. Em novembro de 2013, o filme foi exibido no Programa Encontros com o Cinema Brasileiro da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para Gerwin Tamsma, curador do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, e Javier Porta Fouz, do Bafici - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.

A Ancine apoia a ida de realizadores para o RivieraLAB através do programa de apoio à participação de filmes brasileiros em festivais internacionais, workshops e laboratórios internacionais.

Fonte:
Agência Nacional do Cinema



10/02/2014 16:59


Artigos Relacionados


Filme “O som ao redor” é o indicado brasileiro ao Oscar

Filme brasileiro ganha dois prêmios no Festival de Berlim

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes após exibição de seu filme

Laboratório vai repassar tecnologia da produção de remédio antiaids à Fiocruz

Laboratório brasileiro integra rede que monitora resistência do HIV a remédios

Mauro Miranda anuncia expansão do laboratório Teuto Brasileiro