Fim de semana prolongado terá frente fria e chuva



Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A terça-feira começou com sol e tempo abafado, mas a imagem de satélite mostra que uma intensa frente fria vinda do sul do País avança sobre São Paulo.

Essa frente fria traz nuvens pesadas e muda o tempo em todo o Estado do decorrer do dia. Há elevado risco para tempestades com chuvas fortes, vendavais, descargas elétricas e queda de granizo, com possibilidade de transtornos como queda de árvores, destelhamento de casas e transbordamento de rios e córregos.

As chuvas atingem primeiramente o sul e o oeste do Estado. Durante a tarde e a noite as chuvas avançam para a parte central de São Paulo, área que abrange as regiões de Araçatuba, Bauru, Grande São Paulo e Baixada Santista. Nesta noite e próxima madrugada os temporais concentram-se na faixa norte, divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (29/04): Uma frente fria avança do sul do País e traz chuvas fortes para São Paulo. Além de chuva, há potencial para temporais com ventos fortes, descargas elétricas e granizo. As chuvas atingem primeiramente a divisa com o Paraná, mas no decorrer do dia a frente fria leva a chuva para a parte central do Estado, devendo atingir o norte paulista durante a noite e a próxima madrugada.

Quarta (30/04): Madrugada com chuva forte na faixa norte do Estado, especialmente próximo à divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Uma pista de ventos moderados e constantes sobre o mar provoca aumento da agitação marítima e favorece a formação de ressacas na orla paulista.

Quinta (01/05): A propagação de uma área de instabilidade a partir do Mato Grosso do Sul mantém o risco de temporais no oeste paulista, área que abrange as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Sexta (02/05): Risco de pancadas de chuva com ventos fortes e potencial para transtornos em todo o Estado devido a atuação de uma grande área de instabilidade. Mar agitado e possibilidade de ressaca.

Sábado (03/05): A área de instabilidade mantém o risco de tempestades com chuvas e vendavais.

Da Defesa Civil