Finep quer triplicar número de empresas apoiadas em projetos de inovação



A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) quer triplicar o número de empresas apoiadas e os recursos para inovação liberados até 2014. Para isso, a financiadora pretende reforçar e ampliar sua atuação no setor empresarial, estimulando inclusive projetos de cooperação com as instituições de ensino de pesquisa. 

“O empresário que exercer atividades intensivas em conhecimento e tiver um projeto inovador deve procurar a Finep”, afirma o diretor de Inovação, João De Negri, que descarta qualquer possibilidade de descontinuidade de programas.  

Segundo De Negri, a Finep vai priorizar ações integradas e que estejam de acordo com as diretrizes do Programa de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (Pacti) e da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), do governo federal. Caso sejam necessárias mudanças nas linhas tradicionais de financiamento, elas serão implementadas de forma a melhorar ainda mais o apoio à inovação. Ele afirmou ainda que todas as empresas serão beneficiadas, sejam micro, pequenas, médias ou grandes.

 

Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



22/03/2011 19:10


Artigos Relacionados


Finep divulga empresas selecionadas a receber subvenção para projetos de inovação

Finep divulga perfil das empresas apoiadas pela Subvenção Econômica

Finep investe R$ 500 mi em projetos de inovação

Projeto para inovação de empresas recebe apoio da Finep

Finep recebe propostas de 57 empresas para inovação na produção de biomassa

Finep terá linha de crédito progressiva a empresas que investem em inovação tecnológica