Flávio Arns comemora os 50 anos da PUC do Paraná
O senador Flávio Arns (PT-PR) enalteceu em discurso a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), que comemora 50 anos este ano. Informou que a Universidade tem hoje 27 mil alunos, 53 cursos de graduação e mais de 150 de pós-graduação e, depois de crescer em Curitiba, agora mantém campi nas cidades de Londrina, Toledo e Maringá.
Flávio Arns fez um histórico da instituição, lembrando que ela nasceu da obstinação do então Arcebispo de Curitiba, dom Manuel da Silveira D'Elboux, que reuniu sob única orientação diversas instituições católicas de ensino superior existentes no Paraná. De 1959 a 1973, a universidade foi mantida por diferentes congregações religiosas, passando a seguir à administração da Congregação Marista.
Emocionado, Flávio Arns lembrou que seu pai, o professor Osvaldo Arns, foi reitor da instituição de 1973 a 1986, período em que a universidade se consolidou e expandiu. O senador disse que passaram pelos bancos da PUC do Paraná personalidades como o atual governador, Roberto Requião, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o deputado Marcelo Almeida.
No mesmo pronunciamento, Flávio Arns agradeceu o apoio que recebeu para se candidatar, e se eleger, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes.
O cinquentenário da PUC paranaense foi saudado, em apartes, pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Mão Santa (PMDB-PI), este na presidência da sessão.
04/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns destaca 20 anos de empresa de comunicação do Paraná
Flávio Arns quer mais agências do INSS no Paraná
Flávio Arns lamenta exploração de trabalho infantil em lavoura de fumo no Paraná
Flávio Arns parabeniza aluna do Paraná vencedora do 1º Concurso de Redação do Senado Federal
Flávio Arns renuncia a mandato para assumir como vice-governador do Paraná
Flávio Arns comemora centenário do Escotismo no Brasil