Flexa Ribeiro relata viagem a Moju e Abaetetuba



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) relatou as viagens que fez aos municípios paraenses de Moju e Abaetetuba, no último final de semana. As viagens fizeram parte do projeto "O Pará que queremos", patrocinado pelo Instituto Teotônio Vilela, ligado ao PSDB.

Em Moju, o parlamentar lamentou não ter conseguido que o governo encampasse um vitorioso projeto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no município, que financiou o plantio de dendê em 150 propriedades, possibilitando às famílias uma renda mensal de R$ 2,5 mil.

O parlamentar afirmou ter visitado, ao lado de políticos do estado, os povoados e distritos dos dois municípios, colhendo opiniões sobre os problemas vividos pela população. Em Abaetetuba, visitaram algumas das 72 ilhas que compõem o município. Ele lamentou que, nessas ilhas, as normas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) não permitem que seus recursos sejam utilizados para a construção de trapiches nas escolas ribeirinhas, para a chegada dos alunos que vêm de barco.

O senador lamentou a precariedade dos serviços em educação, saúde e segurança nos municípios paraenses. Para ele, esses serviços "não existem, é o caos total". O parlamentar comentou ainda um assalto em Tracuateua e a queda do teto de um hospital em Santarém, que resultou na morte de duas pessoas.



09/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro relata viagem ao interior do Pará

Flexa Ribeiro relata viagem pelo interior do Pará

Flexa Ribeiro relata visitas a municípios do Pará

Flexa Ribeiro relata caminhadas pelo interior do Pará

Flexa Ribeiro relata encontro regional do PSDB no Pará

Flexa Ribeiro relata visita de senadores a hospital no Pará