Fogaça diz que Ciro Gomes está preparado para Presidência



O senador José Fogaça (PPS-RS) elogiou a confirmação, na última segunda-feira (10), da chapa liderada por Ciro Gomes para a disputa da Presidência da República. Ele disse estar satisfeito com a aliança entre o PPS e os demais partidos que formam a Frente Trabalhista, PDT e PTB, na defesa da candidatura.

- Nós temos a consciência de que o PPS escolheu seu melhor nome - enfatizou Fogaça, ressaltando o preparo de Ciro Gomes para a função, em especial pela experiência administrativa e política do candidato, que ocupou a pasta do Ministério da Fazenda e o governo do estado do Ceará, entre outros cargos.

Fogaça criticou, porém, a notícia que recebeu de que o PTB teria feito a exigência que Ciro Gomes freqüentasse apenas o palanque de seu candidato ao governo gaúcho, José Fortunati.

- Fortunati é um homem correto e eu sei que ele não participou de uma ação dessa natureza - afirmou.

Para ele, se Ciro Gomes fosse obrigado a cumprir uma "condição esdrúxula" como essa estaria cometendo um ato de indignidade política incompatível com sua história ética e moral.

José Fogaça repeliu a intenção do PTB, observando que a coerência e a lógica resultante de uma aliança política aponta para uma situação em que todos que participam dessa união possam freqüentar o palanque eleitoral do candidato majoritário.

Ele comunicou ainda que o PPS não vai aceitar a imposição, pois defenderá o apoio de Ciro Gomes ao candidato do partido ao governo gaúcho, Antonio Britto.



12/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrocínio exalta candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

Ciro Gomes exporá plano para a Amazônia

Ciro Gomes fala sobre projetos para a Amazônia

Virgílio desafia Ciro Gomes para debater CPMF

Ciro Gomes diz que margens do rio foram desapropriadas para reforma agrária

Arthur Virgílio desafia Ciro Gomes para debater CPMF