Força tarefa inicia operação em desmanches e comércio de sucata



Um dos objetivos é combater o furto de cabos e condutores da rede de iluminação pública

Uma força tarefa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo iniciou na última sexta, 18, uma rigorosa fiscalização em desmanches de veículos e no comércio de sucata (ferro-velho), na Capital.

Fiscais do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e da Secretaria Municipal da Habitação, com o apóio de fiscais da Secretaria da Fazenda e de policiais civis e militares, realizam a operação, coordenada pelo secretário Municipal da Habitação, Orlando de Almeida Filho.

Um dos objetivos é combater o furto de cabos e condutores da rede de iluminação pública que tem ocorrido na Capital paulista. Segundo levantamento da Prefeitura, só no ano passado foram furtados 1.874 quilômetros de fios, causando transtornos para a população que reside e trabalha nestes locais. Em 2008, até maio, os furtos chegaram a 789 quilômetros.

Em março de 2007, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo realizaram operação conjunta semelhante contra os desmanches. Na ocasião, a força tarefa fiscalizou 20 estabelecimentos na zona leste e zona sul da Capital. O resultado foi a apreensão de 12 caminhões de peças usadas que estavam em estoque sem nota fiscal. Também foram confiscados papéis, livros e documentos fiscais e comerciais e arquivos eletrônicos de computadores.

Da Secretaria da Fazenda

(L.F.)



07/20/2008


Artigos Relacionados


Força-Tarefa faz Operação Ravel na Paraíba

Força-Tarefa faz Operação Ravel na Paraíba

Operação Carnaval terá força-tarefa nas estradas

Operação Carnaval terá força-tarefa nas estradas

Força tarefa de proteção à zona costeira inicia atividades no Pará

Força-tarefa realiza operação para coibir fraudes previdenciárias na Paraíba