Fornecimento de água é interrompido em quatro cidades mineiras devido a chuva



Os moradores das cidades mineiras de Divinópolis e de bairros de Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, prejudicados por enchentes ou transbordamentos de rios que cortam o estado, enfrentam agora a falta de água. Em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) teve que interromper o fornecimento nesta terça-feira (3), devido à elevação do nível dos rios Itapecerica e Pará, fonte da água que abastece o município.

Como o nível do Rio Itapecerica subiu 7,3 metros acima do normal, havia o risco de a água invadir a estação de tratamento, danificando as bombas. Cerca de 80% dos moradores da cidade deverão ficar sem abastecimento até pelo menos as 16h desta quarta-feira (4), quando a companhia prevê começar a normalizar o fornecimento, gradativamente.

O rompimento de uma adutora obrigou a Copasa a interromper, emergencialmente, nesta quarta, o fornecimento de água de alguns bairros de Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, Belo Horizonte. A previsão é que o abastecimento só comece a ser normalizado, de forma gradativa, durante a noite.

De acordo com a Copasa, faltará água nos bairros Nova Contagem, Vila Renascer, Chácaras Campestre, Darci Vargas e Icaivera, em Contagem; no Novo Retiro, Recanto Verde, Recreio do Retiro, Santa Cecília, São Francisco, São Pedro e Serra Verde, em Esmeraldas; no Condomínio Vale das Acácias, Cruzeiro, Fazenda Castro, Florença, Jardim Verona, Metropolitano, San Genaro e Veneza, em Ribeirão das Neves.

 

Fonte:
Agência Brasil

 



04/01/2012 16:39


Artigos Relacionados


Serviço: Município de Cardoso terá fornecimento de água interrompido neste sábado

Cidades históricas mineiras completam 300 anos

Sobe para 153 o número de cidades mineiras em situação de emergência

Mais dez cidades mineiras terão recursos antecipados do Bolsa Família

Integração libera R$ 8,9 mi para obras de recuperação e reconstrução em cidades mineiras

Convênio destina R$ 29 mi para combater pobreza extrema em 44 cidades mineiras