Fórum de micro e pequenas empresas tem inscrições abertas até 2 de agosto



Interessados em participar da “Agenda estratégica das micro e pequenas empresas (MPEs): desafios e propostas do fórum permanente”, edição do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, têm até 2 de agosto para se inscrever. O objetivo do encontro é nivelar informações e buscar comprometimento de todas as entidades integrantes para elaboração de uma agenda estratégica que possa elevar a competitividade das empresas brasileiras. 


O evento acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em Brasília (DF). Cerca de 120 pessoas devem participar, segundo expectativa da organização. A inscrição deve ser feita através do site. A programação completa também está disponível no endereço eletrônico.


Durante o encontro, serão realizadas apresentações para debater temas como compras governamentais, comércio exterior, rede de disseminação, investimento e financiamento, desoneração, tecnologia e inovação. Também serão promovidas oficinas para elaborar proposta de ações que contribuam com negócios das MPEs brasileiras. 


O Fórum Permanente é considerado como um espaço de debates e conjugação de esforços para elaboração de propostas e ações de políticas públicas orientadas às MPEs. A instituição busca evidenciar a atuação das empresas nos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócios.


O fórum é integrado por entidades de apoio e representação do segmento de microempresas e empresas de pequeno porte, instituições e órgãos governamentais, Fóruns Regionais das MPEs, Sebrae e Frente Parlamentar Mista de Apoio às MPEs.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

 

 

Saiba mais sobre como abrir uma empresa no Portal Brasil. 



31/07/2010 03:24


Artigos Relacionados


Mapa das micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas terão desoneração

SP vai investir US$ 20 milhões em micro e pequenas empresas

Micro e Pequenas empresas crescem com financiamentos especiais

Copa do Mundo já rendeu R$ 280 mi a micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas respondem por 11,4% das exportações em 2009