Fórum debate produção de sementes forrageiras no RS
A produção e o mercado de sementes forrageiras no Rio Grande do Sul passam por um momento decisivo. Várias ações relacionadas a estas sementes provêm da pesquisa, do meio produtivo e da comercialização. Este fato é uma grande oportunidade para que produtores se qualifiquem e se profissionalizem nessa atividade, diretamente ligada às cadeias da carne e do leite. Para debater esse tema, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Bagé (RS) realiza na próxima quarta-feira (4) o 2º Fórum sobre Produção de Sementes Forrageiras.
Ao reunir produtores, técnicos e pesquisadores, a Embrapa pretende debater questões de ordem técnica e econômica a respeito dessa atividade como, por exemplo, a condução da lavoura para máximos rendimentos e pontos críticos para produção de sementes. Serão apresentados também alguns resultados de pesquisa da Embrapa Pecuária Sul, da Universidade Federal de Pelotas e do Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria (INIA, do Uruguai).
Os participantes do o 2º Fórum sobre Produção de Sementes Forrageiras também acompanharão relatos de produtores sobre suas experiências nos campos de produção de sementes, já que são esperados mais de 50 produtores de várias partes do estado. O Fórum é aberto e a inscrição é gratuita, podendo ser feita no local. Além da Embrapa, o evento tem o apoio da Sulpasto, Universidade Federal de Pelotas e Camal.
Fonte:
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
28/11/2013 16:39
Artigos Relacionados
Embrapa Pecuária Sudeste promove curso de sementes de forrageiras
Aberta consulta pública para identificar e qualificar sementes forrageiras
Fórum debate produção de alimentos e energia na Esalq nesta quarta-feira
Norma orienta a produção de sementes e mudas
Empresários do Paraná podem participar de fórum de sementes da Finep até dia 28
Cati quer ampliar a produção de sementes de mamona