Fosp forma profissionais para análise citopatológica



O curso é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação

 A Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) formou nesta sexta-feira 14 novos citotécnicos. Durante a solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, reafirmou a importância dos novos profissionais para a saúde pública. “Assim poderemos ampliar ainda mais nosso trabalho de prevenção”, afirmou.

Segundo o secretário, a Fosp se destaca hoje como uma das principais instituições do País no controle do câncer de colo uterino e na formação de recursos humanos. O diretor presidente da Fosp, Edmur Pastorelo, agradeceu as parcerias que tornaram a execução do curso possível, como o Instituto Adolfo Lutz e os professores convidados.

O curso teve a duração de 17 meses e é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação. O objetivo é formar profissionais que possam desempenhar as funções de preparo, seleção e diagnóstico de amostras citopatológicas.

A Fosp é caracterizada como uma classe descentralizada do Centro Formador de Pessoal para a Saúde (Cefor), da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde.

Da Secretaria da Saúde



09/14/2007


Artigos Relacionados


Bem Receber Copa forma 306 mil profissionais para o mundial

Via Rápida Emprego forma profissionais para o Porto de Santos

Pareceria: Senai forma profissionais para o setor metroferroviário

Pronatec Brasil Sem Miséria forma 700 profissionais no RS

Forma de análise de vetos presidenciais pelo Congresso poderá ser alterada

Pronatec Brasil Sem Miséria forma 2 mil novos profissionais