França vai auxiliar preparação de militares brasileiros para eventual missão no Líbano



As Forças Armadas francesas vão auxiliar o Brasil no treinamento dos militares brasileiros que vierem a ser designados para compor eventual missão da Organização das Nações Unidas (ONU) para manutenção de paz no Líbano. A oferta foi feita na última quinta-feira (16), pelo chefe de Estado-Maior Conjunto da França, Almirante Edouard Guillaud. A França já tem experiência na missão, denominada United Nations Interim Force in Lebanon (Unifil).

O Almirante, que está com comitiva em visita ao Brasil, foi agraciado com a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa. Ele tem cargo equivalente, no País, ao do chefe do recém-criado Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general-de-exército José Carlos De Nardi.

As comitivas trocaram informações sobre suas respectivas experiências em outras missões de Paz, especialmente a brasileira no Haiti e a francesa no Somália e na Unifil, e os representantes brasileiros fizeram exposição sobre a nova Estrutura do Ministério da Defesa com o advento do EMCFA.


Fonte:
Ministério da Defesa



17/12/2010 18:50


Artigos Relacionados


Militares brasileiros que integrarão missão de paz da ONU embarcam para o Líbano

País enviará navio e 300 militares para reforçar missão da ONU no Líbano

Militares que assumirão Missão no Haiti em 2011 iniciam preparação

Plenário aprova envio de militares brasileiros ao Líbano

Missão de paz da ONU no Haiti terá novos militares brasileiros

Marinha envia novo contingente brasileiro para missão de paz no Líbano