FRANCELINO DESTACA CONSTRUÇÃO DE CENTRO OLÍMPICO EM MINAS



O senador Francelino Pereira (PFL-MG) aplaudiu a assinatura de convênio entre o Ministério do Esporte e Turismo, a Universidade Federal de Minas Gerais e a Secretaria Estadual de Esportes, para a construção do Centro Brasileiro de Treinamento Olímpico de Belo Horizonte. O centro de treinamento, além de projetar Minas Gerais no cenário esportivo nacional, será um instrumento decisivo para transformar o país numa potência olímpica, na avaliação do senador.

A assinatura do convênio para a realização da obra, observou Francelino, ocorre no exato momento em que o vice-presidente da República, Marco Maciel, anuncia o plano para desenvolver o esporte no país, denominado de Planejamento Estratégico do Esporte Brasileiro Rumo a 2004 e 2008. O centro de treinamento olímpico de Minas, segundo o senador, passa a ser o ponto de partida para a execução desse grande projeto nacional.

Francelino, que participou da solenidade de assinatura do convênio, disse que o investimento terá, numa segunda etapa, a participação da iniciativa privada. Ele ressaltou é preciso o esforço de todos para colocar o Brasil dentro da elite do esporte internacional. A construção do centro olímpico, a seu ver, é o primeiro passo para que se possa dar condições de treinamento aos atletas brasileiros.

O centro olímpico será composto de um pavilhão coberto com 7.200 metros quadrados, um conjunto com cinco piscinas, ginásio coberto, um pavilhão de lutas, alojamentos para atletas e, entre outros equipamentos, modernas pistas de atletismo. O projeto prevê também a restauração da Lagoa da Pampulha, que deverá ser transformada novamente num espaço cultural, esportivo e de lazer.

11/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCELINO DESTACA INTERAÇÃO DE NIEMEYER COM MINAS GERAIS

FRANCELINO DESTACA APOIO DO GOVERNO AO DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS

FRANCELINO DESTACA CRÔNICA SOBRE CENTRO CULTURAL DA LIBERDADE

Centro Olímpico é novo campeão de Futebol Feminino

Centro Olímpíco da Universidade de Brasília passará por reformas

Francelino cobra recuperação de estradas em Minas