FRANCELINO QUER MEDIDAS EFETIVAS DE COMBATE À SECA EM MINAS GERAIS
Francelino Pereira fez essas afirmações depois de relatar o estado "alarmante" em que se encontram o norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha em virtude da seca que assola as duas regiões, considerada a maior dos últimos 20 anos. Segundo informou, o abastecimento de água está comprometido e já existem mais de l30 mil flagelados, "sem emprego e sem ter o que comer".
Depois de lembrar que o governo federal começa a auxiliar os flagelados com a distribuição de uma ajuda mensal no valor de R$ 56 e custear pequenos investimentos, Francelino Pereira sugeriu às autoridades que adotem outras medidas emergenciais com o objetivo de minorar o sofrimento da população atingida pela seca.
Entre as medidas, o senador destacou a imediata entrada em operação de 400 poços artesianos e a agilização dos projetos em andamento, cujos recursos estão alocados no Orçamento Geral da União.
- A seca atual só é mais grave porque às agruras de hoje somam-se às dificuldades acumuladas desde a última estiagem. Tudo o que precisam o norte de Minas e o Jequitinhonha é de um planejamento governamental sério e responsável e da mobilização de investimentos públicos e privados para desenvolver as duas regiões de forma sustentada -concluiu Francelino Pereira.
17/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Agripino cobra medidas efetivas contra a seca
Francelino anuncia fim do barbeiro em Minas Gerais
Governo toma medidas efetivas para combater seca no semiárido, diz presidenta Dilma
FRANCELINO DESTACA INTERAÇÃO DE NIEMEYER COM MINAS GERAIS
FRANCELINO DESTACA APOIO DO GOVERNO AO DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS
FRANCELINO FALA À TV SENADO SOBRE AS ENCHENTES EM MINAS GERAIS