Frank Aguiar e Leoni falam à CPI do Ecad na terça
Os senadores da CPI do Ecad vão colher mais cinco depoimentos na próxima terça-feira (16), às 13h. A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga supostas irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad.
Participarão da reunião o músico e ex-deputado federal Frank Aguiar, que atualmente é vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), o representante da Associação de Intérpretes e Músicos (Assim), Marcel Camargo de Godoy; o representante da Sociedade Administrativa de Direitos de Execução Musical do Brasil (Sadembra), Harold Bastos; o músico Carlos Leoni Siqueira Júnior; e Mário Henrique Oliveira, que presidiu a extinta Associação de Titulares de Direitos Autorais (Atida), entidade que já integrou o Ecad.
Composta por 11 senadores titulares e seis suplentes, a CPI do Ecad foi instalada no final de junho e tem seu prazo final estipulado para 22 de dezembro de 2011. O colegiado é presidido pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), tem o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como vice-presidente. O relator é o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
12/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Leoni e Frank Aguiar reclamam do Ecad, mas rejeitam fechamento da entidade
Frank Aguiar defende investigação, mas teme pelo fechamento do Ecad
Mão Santa critica doação de R$ 1 milhão pelo governo do Piauí para filme sobre Frank Aguiar
Leoni acusa Ecad de não defender interesses dos autores
CPI do Ecad deve ser instalada na terça-feira
Cancelada a instalação da CPI do Ecad nesta terça