Funap: Centro de Ressocialização de Mogi Mirim ganha sala de leitura



Acervo terá de 1.500 livros doados pela Funap e Imprensa Oficial

Nesta quarta-feira, dia 29, a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso (Funap) irá inaugurar mais uma sala de leitura.  Desta vez, os reeducandos que serão beneficiados com informação e cultura serão os do Centro de Ressocialização  "Professor João Missaglia" de Mogi Mirim. 

“A leitura é muito importante para o preso, pois potencializa o imaginário,  faz ele se desprender da realidade em que vive e viajar”, diz Fernando Gomes de Moraes, gerente regional da Funap em Campinas. O acervo da sala será composto por  cerca de 1.500 livros doados pela Funap e Imprensa Oficial.

A sala de leitura é fruto de uma parceria entre a Regional  da Funap em Campinas e a AMPAC (Associação Mogimiriana de Proteção e Assistência Carcerária), ONG que administra o CR.

Para ressaltar a importância da leitura dentro do sistema prisional, a escritora Patrícia Engel Secco será a convidada especial e irá fazer uma palestra para os reeducandos. Ela tem mais de 70 livros  publicados, a maioria de literatura infanto-juvenil.

Além da sala de leitura, a regional da Funap em Campinas irá inaugurar a Escola de Informática e Cidadania (EIC), que pertence a Rede CDI (Comitê pela Democratização da Informática).  Haverá uma sala com dez computadores que irá oferecer aulas de inclusão digital a todos os reeducandos do CR.

A inauguração será realizada às 19 horas com a presença do presidente da Funap, Iberê Baena Duarte e Hugo Berni Neto, coordenador da Secretaria da

06/27/2006


Artigos Relacionados


Mogi Mirim ganha unidade da rede Lucy Montoro

Cultura: Universidade Zumbi dos Palmares ganha sala de leitura

Penitenciária Feminina de Sant`anna ganha sala de leitura

Mogi Guaçu e Mogi Mirim, cidades-irmãs cortadas pelo rio que serpenteia

Cultura: Governo inaugura 6.ª sala de leitura no Centro de Integração da Cidadania

Intervias prossegue com duplicação da SP 147, em Mogi Mirim