Funcionários da Sabesp dão exemplo de sustentabilidade com vassouras recicláveis
Vassouras comuns, utilizadas para limpar os arredores da unidade Pinheiros, foram trocadas por outras feitas com galhos de palmeira e bambuzinhos
Os funcionários da Sabesp Daniel Malaquias, Roberto Prada e Bartolomeu Silva trabalham como jardineiros na Unidade de Pinheiros. Responsáveis pela higiene dos arredores da empresa, eles deram exemplo de sustentabilidade ao trocarem a vassoura convencional, comprada em mercados, por uma feita com galhos de palmeira.
"Essa daqui (com galhos) espana mais folhas e mais rápido. A outra é pequenininha, aí não rende o serviço", conta o auxiliar de limpeza Daniel Malaquias. Daniel revelou que até então não havia encontrado vassouras recicláveis nas empresas que trabalhou. Segundo o funcionário, a vassoura feita com galhos é bem mais durável que as tradicionais e pode ser usada por até oito meses.
Assim como os funcionários da unidade Pinheiros, o jardineiro João Lima, da unidade Botucatu, usa vassouras recicláveis, mas estas feitas com bambuzinho. João afirma que utiliza esta fórmula há 14 anos. "O espaço é grande, então com vassoura comum fica difícil limpar a área. Já a vassoura de galho, quando fica molhada, remove as pequenas folhas e acaba deixando o espaço bem limpo", diz.
Do Portal do Governo do Estado
08/09/2012
Artigos Relacionados
Propriedade financiada pelo ABC é exemplo de sustentabilidade
Brasil deve ser exemplo de sustentabilidade ambiental, diz Paulo Davim
Viveiro de mudas do Senado completa um ano de implantação como exemplo de sustentabilidade
Anibal Diniz defende Código Florestal com equilíbrio ambiental e apresenta exemplo de sustentabilidade
Sabesp realiza IV Audiência de Sustentabilidade
Sabesp realiza IV Audiência de Sustentabilidade