Fundação Procon-SP tem núcleo para ajudar o consumidor a negociar dívidas
Núcleo de Tratamento de Superendividamento atende consumidores com problemas que vão desde créditos consignados a emissão de cheques e outros títulos
Se você está muito endividado ou tem dificuldade para manter o controle de suas contas, os serviços do Núcleo de Tratamento de Superendividamento da Fundação Procon-SP podem te ajudar. O PAS (Programa de Apoio ao Superendividado) lançou uma cartilha online com cinco perguntas, onde o consumidor pode diagnosticar o nível de endividamento em que se encontra.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O Núcleo funciona em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e além dos aconselhamentos, promove também audiências para a renegociação de dívidas, que vão desde créditos consignados a emissão de cheques e outros títulos.
ASSISTA AO VÍDEO
Nota Fiscal Paulista já liberou mais de R$ 6 bilhões aos consumidores
LEIA TAMBÉM
Núcleo do Procon ajuda cidadãos com dívidas
Na cartilha, o consumidor encontrará perguntas que identificam a relação entre sua renda mensal e o valor das dívidas que contraiu. A intenção do núcleo é solucionar os problemas financeiros dos consumidores e assim, garantir seu retorno ao mercado de consumo. Para conhecer a cartilha e entender melhor o programa acesse o site do Núcleo, ou visite o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
SERVIÇO
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) - (Rua Barra Funda 930, 2º andar - Barra Funda), das 9h às 17h.
Núcleo de Tratamento do Superendividamento (Rua Barra Funda, 1032 - Barra Funda), das 9h às 17h.
Do Portal do Governo do Estado
10/16/2012
Artigos Relacionados
Núcleo do Procon ajuda cidadãos com dívidas
Consumidor: Fundação Procon-SP orienta para uma boa compra em liquidações
Fundação Procon-SP dá dicas para consumidor aproveitar a Black Friday
Consumidor: Dicas da Fundação Procon para economizar energia nas habitações
Consumidor: Dicas da Fundação Procon para economizar energia nas habitações
Consumidor: Fundação Procon alerta para as diferenças de preços de produtos de Páscoa