Fundo de Garantia pode ser sacado em mais seis países da Europa
Brasileiros residentes na Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal e Suíça podem sacar o benefício sem precisar retornar ao País
A atuação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi expandida para mais seis países do continente europeu. A partir desta semana, os brasileiros que residem na Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal e Suíça, poderão sacar o seu benefício sem a necessidade de retornar ao Brasil.
A estratégia, iniciada na Europa em maio do ano passado, faz parte de uma parceria da Caixa Econômica Federal com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e já está disponível em mais de 30 postos de atendimento, distribuídos nos países com maior comunidade de brasileiros. Com a ampliação do serviço, no continente europeu, o acesso ao FGTS passa a ser facilitado a mais de 2,5 milhões de pessoas.
A possibilidade de sacar o benefício sem retornar ao País, já atende a comunidade brasileira nas representações do Brasil na Bélgica, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda e Japão. Até o mês de abril deste ano, mais de 2,9 mil pagamentos do fundo foram viabilizados aos trabalhadores brasileiros residentes no exterior, o que representa cerca de R$ 27 milhões em recursos liberados.
13/06/2013 11:43
Artigos Relacionados
Em outubro, Osesp passa por seis países da Europa em turnê
Marrocos pode ajudar brasileiros a vender mais para a Europa, afirma diplomata
Osesp realiza turnê internacional em países da Europa
Osesp realiza turnê internacional em países da Europa em outubro
Brasil entra na lista dos 10 países com maior cota no FMI, ao lado de EUA e Europa
Promoção da igualdade racial leva missão brasileira a países da África e Europa