Fundo de Garantia pode ser sacado em mais seis países da Europa



Brasileiros residentes na Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal e Suíça podem sacar o benefício sem precisar retornar ao País

 

A atuação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi expandida para mais seis países do continente europeu. A partir desta semana, os brasileiros que residem na Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal e Suíça, poderão sacar o seu benefício sem a necessidade de retornar ao Brasil.

A estratégia, iniciada na Europa em maio do ano passado, faz parte de uma parceria da Caixa Econômica Federal com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e já está disponível em mais de 30 postos de atendimento, distribuídos nos países com maior comunidade de brasileiros. Com a ampliação do serviço, no continente europeu, o acesso ao FGTS passa a ser facilitado a mais de 2,5 milhões de pessoas.

A possibilidade de sacar o benefício sem retornar ao País, já atende a comunidade brasileira nas representações do Brasil na Bélgica, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda e Japão. Até o mês de abril deste ano, mais de 2,9 mil pagamentos do fundo foram viabilizados aos trabalhadores brasileiros residentes no exterior, o que representa cerca de R$ 27 milhões em recursos liberados.