Funk Como Le Gusta e Ramiro Musotto se encontram em show na Capital



Encontro é atração do Conexão Latina, do Memorial da América Latina

Com uma formação musical dedicada ao funk, samba soul e ritmos latinos, os músicos da banda Funk Como Le Gusta, ou FCLG, se conectam ao som do percussionista argentino Ramiro Musotto no Conexão Latina. O encontro acontece no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina na sexta-feira, 30, às 20h30.

Chamados “mensageiros do swing”, os integrantes da FCLG apresentam uma saborosa, contagiante e irresistível mistura de ritmos de seu repertório.

A banda já contou com os maiores nomes da historia musical do Brasil, em participações especiais em seus shows, entre eles: Ed Motta, Jorge Benjor, Seu Jorge, Marcelo D2, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Paulo Moura, Armandinho, Osvaldinho do Acordeon, Maria Alcina, Otto, Cláudio Zolli, Daúde, Gerson King Combo, Thaide e Dj Hum, entre tantos outros.

Funk Como Le Gusta é integrado pelo baixista Sérgio Bartolo; Emerson Villani, nas guitarras e nos vocais; Juliano Beccari, nos teclados e vocais; o baterista Kuki Stolarski; James Muller, na percussão e vocais; Kito Siqueira, no sax barítono e sax alto; Hugo Hori, no sax tenor e na flauta e vocais, além do trompetista e vocalista Reginaldo '16' Gomes; Marcelo Cotarelli, no trompete e no flugelhorn e Tiquinho, no trombone e arranjos.

O argentino Ramiro Musotto, percussionista, programador de bases eletrônicas e produtor musicalL, chegou a Salvador em 1984, e participou de gravações históricas com Margareth Menezes, Gerônimo e Daniela Mercury, contribuindo para a formatação da música pop da Bahia como ela  é conhecida hoje.

Em 2004, Ramiro lançou o show Sudaka, que alcançou grande sucesso de público e crítica em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Japão, Espanha e Argentina. Musotto já produziu artistas como Zeca Baleiro,  Daniela Mercury e Lucas Santtana. Como percussionista e programador de bases eletrônicas, gravou e tocou com Paralamas, Martinho da Vila, Lulu Santos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte e Jorge Drexler, entre outros.

Em novembro de 2006, Ramiro lançou na Argentina sua terceira obra, chamada "Civilização & Barbarye". Com participações especiais de Chico César e Arto Lindsay , o disco foi consagrado entre os dez melhores do ano pelo Jornal "La Nación", de Buenos Aires.

Serviço:

Funk Como Le Gusta e Ramiro Musotto

Data: 30 de novembro, sexta-feira

Horário: 20h30

Fundação Memorial da América Latina

Auditório Simón Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô Barra Funda) - Entrada:   portão 12 (estac. pago: portão 15)

Telefone: (11) 3823-4600

Ingressos: R$ 10,00

Bilheteria: dia 29, das 14 às 19h, e dia 30 a partir das 14h.

Do Memorial da  América Latina

(I.P.)



11/25/2007


Artigos Relacionados


Virada Paulista: Funk como Le Gusta sacode Campinas

Grande Show comemora Dia da Consciência Negra na Capital

Grande Show comemora Dia da Consciência Negra na Capital

Maldaner quer Capinzal como Capital Brasileira do Chester

Paulo Paim comemora escolha de Caxias do Sul como "Capital da Cultura"

Suassuna quer capital estrangeiro como investidor, correndo riscos.