Futuros professores podem se inscrever em estágio
Projeto Residência Educacional oferece 9 mil bolsas. Inscrições vão até 27 de fevereiro
Futuros professores já podem se inscrever, até 27 de fevereiro, no Programa Residência Educacional, modelo de estágio criado para que estudantes de licenciatura tenham a primeira experiência no ensino. As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação. Ao todo, são 9 mil vagas para todo o Estado, e o estudantes receberão bolsas de R$ 600.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
A participação no programa, voltado aos ensinos Fundamental e Médio, conta como as horas de estágio obrigatórias para os cursos de licenciatura. Além disto, possibilita que o universitário participe de todas as atividades escolares, inclusive na sala de aula e na programação pedagógica, sempre em conjunto com o professor titular. A carga horária diária é de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais. O estudante selecionado atua por 12 meses na escola, e o prazo pode ser renovado por igual período.
No próximo dia 24, mais de 800 novos residentes começam a atuar nas unidades escolares. Somados aos 1.159 que já iniciaram com o programa, são cerca de 2 mil futuros professores que aprendem com a rotina escolar da rede estadual de ensino. O Programa está em todas as 91 administrações regionais.
Do Portal do Governo do Estado
02/14/2014
Artigos Relacionados
Inscrição em estágio para futuros professores termina na quinta
Programa Residência Educacional propõe modelo inédito de estágio para futuros professores
Professores de Artes podem se inscrever em concurso
Professores podem se inscrever até domingo em 9 mil vagas de pós-graduação
Professores de medicina podem se inscrever para elaborar questões
Professores de Pernambuco podem se inscrever em curso sobre dialeto africano