Garibaldi deve ler nomes de indicados para CPI dos cartões na sessão desta quinta-feira



Matéria retificada às 12h36

A leitura dos nomes, pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, dos senadores e deputados indicados pelos respectivos líderes partidários para integrarem a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, que estava prevista para a manhã desta quinta-feira (6), deverá ocorrer durante a sessão plenária do Senado da tarde desta quinta-feira. A mudança ocorre porque foi cancelada a sessão do Congresso Nacional que estava marcada para o período da manhã, destinada à votação do projeto de lei do Orçamento de 2008 e, também, à designação dos integrantes da CPI mista - por falta de acordo, a decisão sobre a matéria orçamentária foi transferida para a próxima quarta-feira (12).

De acordo com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), indicada para presidir o colegiado, a primeira reunião da comissão deverá ocorrer na manhã da próxima terça-feira (11), mas a determinação do horário da reunião ainda dependerá do restante da agenda do Senado.

A senadora explicou que entrou em acordo com o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), indicado para ser relator da CPI Mista, e que o trabalho da comissão deverá ser iniciado pela investigação de fatos já conhecidos. Na opinião da senadora, a comissão deverá começar as investigações ouvindo o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues.

- O TCU já está fazendo as investigações, tem elementos para nos ajudar. Quero ouvir quem está com as investigações em andamento - explicou.

A senadora afirmou ainda que toda comissão parlamentar de inquérito é politizada, uma vez que o Congresso Nacional é uma casa política. Mas as manifestações que apresentarem características de "circo" e forem "além do normal" serão coibidas, garantiu.



06/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Leitura dos nomes para CPI dos cartões deve ser feita nesta quinta, diz Garibaldi

Sessão do Congresso é remarcada para as 12h desta quinta-feira

Garibaldi convoca sessão do Senado para a manhã desta quarta-feira

Garibaldi abre sessão desta sexta-feira

Começa sessão desta quinta-feira

Começa sessão desta quinta-feira