Gilberto Carvalho diz que governo vai consultar mais a sociedade sobre temas de interesse do País
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (25) que o governo vai ampliar as discussões com setores da sociedade sobre temas de interesse do País, incluindo os relacionados a costumes. Na próxima sexta-feira (27), às 10h, haverá reunião com líderes religiosos: católicos, evangélicos, judaicos, afros, entre outras, para debater o programa Brasil sem Miséria.
O ministro exemplificou que a produção de materiais, no governo, que tratam sobre costumes também será feita a partir de consultas mais amplas à sociedade, inclusive com a participação das bancadas parlamentares que têm interesse nessa questão, como Educação e Família. Com isso, anunciou que foram suspensas a produção e a distribuição dos chamados kits anti-homofobia, que estavam sendo elaborados pelos ministérios da Educação e da Saúde. “Não se trata de recuo, mas de um processo mais aprofundado de diálogo”, enfatizou.
Segundo Carvalho, o governo mantém a posição clara contra qualquer tipo de preconceito, mas defende que é melhor produzir um material com mais diálogo, para atingir o objetivo de diminuir o preconceito e a violência contra homossexuais e demais minorias. “É importante que esse material, para que seja produtivo e atinja seu objetivo, que seja fruto de ampla consulta à sociedade”, explicou.
Fonte:
Blog do Planalto
25/05/2011 18:44
Artigos Relacionados
Gilberto Carvalho fala sobre relação governo x sociedade no Bom Dia Ministro desta quinta-feira
Gilberto Carvalho e Antonio Patriota recebem lideranças da sociedade civil para discutir política externa
Ministro Gilberto Carvalho diz que governo não abre mão de Belo Monte
Recado das manifestações pode mudar prioridades do governo, diz Gilberto Carvalho
Gilberto Carvalho participa de Diálogos sobre Política Externa
Gilberto Carvalho fala na CMA sobre caso Rosemary Noronha