Gilberto Goellner presta homenagem ao senador Jonas Pinheiro no primeiro aniversário de sua morte
Ao discursar nesta quinta-feira (19), o senador Gilberto Goellner (DEM-MT) lembrou o falecimento, há um ano, do senador Jonas Pinheiro, a quem substituiu no Senado, por ser seu primeiro suplente. Goellner destacou, entre as qualidades de Jonas Pinheiro, sua simplicidade, e ressaltou sua preocupação com os produtores rurais, acrescentando que o senador foi "uma das figuras públicas de maior destaque na política mato-grossense e nacional".
- Jonas era uma pessoa única. Pragmático, não era dado a elucubrações filosóficas; antes, era na busca de resultados práticos que sua atuação parlamentar se definia. Falava pouco, fazia muito. Era médico veterinário, mas nunca gostou de ser chamado de doutor. Preferia a alcunha de homem do campo, de filho de pescadores. Identificava-se com a gente simples do meu estado. Gostava da música do interior, do povo do interior - disse o senador.
Gilberto Goellner ressaltou que Jonas Pinheiro era respeitado não apenas pela população simples, mas também pelos grandes produtores agrícolas e pelas entidades de classe. Para ele, Jonas Pinheiro era, ao mesmo tempo, "representante legítimo do povo simples" e "grande norteador das ações do agronegócio".
- Sucedi a ele nesta Casa com imenso cuidado, para que as minhas ações jamais provocassem à memória daquele homem simples qualquer mácula. Comprometi-me com as suas causas, continuei suas ações e, dessa forma prosseguirei, a fim de que o tom de Jonas Pinheiro venha a se espargir e a ser sentido em cada ação minha no Senado Federal - disse Gilberto Goellner.
19/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilberto Goellner destaca trabalho realizado por Jonas Pinheiro
Gilberto Goellner assume vaga deixada por Jonas Pinheiro
Jayme Campos presta homenagem a Jonas Pinheiro
Jonas Pinheiro presta homenagem aos médicos-veterinários
Senador Jonas Pinheiro tem morte encefálica
Ideli lamenta a morte do senador Jonas Pinheiro