Gim Argello se solidariza com familiares das vítimas do naufrágio no Lago Paranoá
O senador Gim Argello (PTB-DF) prestou solidariedade nesta segunda-feira (23) às famílias que perderam parentes no naufrágio ocorrido ontem (22) à noite no Lago Paranoá de Brasília. Segundo ele, tudo o que pode ser feito pela Marinha, pelos bombeiros e pelo governo do Distrito Federal, está sendo feito.
- Pelas informações que tenho, foi excesso de pessoas no barco. Mas, a cidade toda está muito triste, porque novamente acontece uma tragédia no Lago Paranoá - afirmou.
Direito do consumidor
Gim Argello agradeceu aos senadores integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), pela aprovação em caráter terminativo do projeto de lei (PLS 189/09) de sua autoria, que fixa o prazo de 15 dias para a devolução do dinheiro pago a mais pelos consumidores brasileiros.
- O projeto não só fixa o prazo de devolução do dinheiro, mas garante ao consumidor o valor em dobro e acrescido de multa caso o prazo seja descumprido. Engana-se quem interpreta que as novas medidas, como o custo ou oneração dos produtos e serviços vendidos e comprados no Brasil. Pelo contrário, o que há de se dar é maior atenção e maior confiança ao consumidor no ato de comprar - assinalou.
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) disse, em aparte, que o PLS 189/09 traz garantias e regras simples aos consumidores brasileiros no momento oportuno. Ele assinalou o desrespeito verificado no comportamento das companhias aéreas e das empresas de telefonia, que criam todo tipo de obstáculo para ressarcir prejuízos aos consumidores.
23/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rollemberg exalta agricultura de Brasília e presta solidariedade às vítimas de naufrágio no Lago Paranoá
Cristovam lamenta acidente com duas vítimas no Lago Paranoá
Malta solidariza-se com familiares das vítimas do vôo 1907
Senado solidariza-se com familiares das vítimas do acidente na Bacia de Campos
Lago Paranoá
Senadores apresentam voto de pesar por vítimas de naufrágio no rio Solimões