Glicério ganha centro de cirurgias rápidas



Secretaria da Saúde acaba de implantar o serviço no ambulatório Várzea do Carmo, no bairro do Glicério, região central da capital

Os pacientes atendidos na região central da capital terão, a partir deste mês, uma nova alternativa para realizar pequenas  e rápidas cirurgias. A Secretaria de Estado da Saúde acaba de implantar o serviço no ambulatório Várzea do Carmo, no bairro do Glicério, que atende, por mês, a cerca de 20 mil pacientes em diversas especialidades.

O moderno centro conta com três salas cirúrgicas, 12 leitos de observação, dois leitos de recuperação pós-anestésica, duas salas de preparo do paciente com cinco leitos e dois vestiários. O local terá capacidade para realizar, em média, 200 pequenas cirurgias por mês nas especialidades de oftalmologia, cirurgia plástica, oncologia, proctologia e cirurgia geral.

“É uma grande aquisição tanto para a população como para a própria unidade. Além disso, ajuda aquelas pessoas que precisam de pequenas cirurgias, de forma simples e rápida, sem que elas necessitem passar pelos grandes hospitais”, afirma a diretora da unidade, Justina Amélia Miguel.

O ambulatório Várzea do Carmo fica na rua Leopoldo Miguez, 327, no bairro do Glicério, na região central da capital.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)



02/13/2008


Artigos Relacionados


Justiça: Jornada da Cidadania atende os moradores do bairro Glicério, no Centro da Capital

Justiça: Jornada da Cidadania atende moradores do bairro Glicério, no centro da Capital

Serra inaugura centro para cirurgias ambulatoriais

São Paulo inaugura moderno centro para cirurgias ambulatoriais

Salvador ganha centro de apoio psicossocial

Município de Birigui ganha Centro Novo Dia