Goiânia ganha Centro de Documentação da Previdência Social



A cidade de Goiânia (GO) ganhou um Centro de Documentação da Previdência Social (CedocPREV). A unidade, inaugurada na quinta-feira (15), é destinada ao armazenamento, tratamento digital e conservação de documentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O CedocPREV é uma unidade totalmente informatizada, responsável por receber e digitalizar os processos de benefícios e de outros setores das Agências da Previdência Social (APS) e da Gerência-Executiva do INSS em Goiânia.

O Centro de Documentação foi projetado de acordo com as normas exigidas para a guarda do acervo documental, com capacidade para armazenar 40 mil caixas–arquivos de processos de benefícios. O investimento na construção da unidade superou os R$ 900 mil.

Com a inauguração, chega a 11 o número de CedocPREVs instalados nas regiões Norte e Centro-Oeste. Cada unidade conta com os serviços da Central de Atendimento a Pesquisas Processuais (Capture), cujo objetivo é referenciar, higienizar, preparar e digitalizar documentos da Previdência Social. O resultado é a proteção dos documentos pela redução do manuseio, a economia de recursos e a rapidez no atendimento às buscas documentais.

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social



16/12/2011 13:20


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