Governador Cláudio Lembo assina novo decreto para o Condephaat
O objetivo do Condephaat é proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural em todo estado de São Paulo
Entrou em vigor nesta quinta-feira, 27/04, o decreto nº 50.748, assinado pelo Governador Cláudio Lembo, que restabelece a competência, atribuição e composição do Colegiado do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), de acordo com o decreto nº 20.955, de 1º Junho de 1983.
O objetivo do Condephaat é proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural em todo estado paulista. É formado por uma equipe de 25 conselheiros, indicados pela USP, Unicamp, Unesp, CNBB, Cúria Metropolitana, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Instituto Geográfico, secretarias estaduais do Meio Ambiente e da Cultura.
Todo cidadão tem o direito de solicitar ao Condephaat a proteção de bens culturais considerados importantes à memória e preservação ambiental. Os conselheiros analisam os pedidos propostos a fim de conceder ou não o tombamento do patrimônio em questão.
Os bens tombados pelo Condephaat são um conjunto da representação histórica e cultural do Estado de São Paulo entre os séculos XVI e XX. Outr
04/28/2006
Artigos Relacionados
Cláudio Lembo nomeia membros para compor Condephaat
Governador Cláudio Lembo participa da inauguração de novo prédio da Faculdade Mackenzie
Cláudio Lembo assina convênio para interligação das vias Anchieta e Imigrantes
Cláudio Lembo assina autorização para a implantação do Banco do Povo Paulista na Capital
Governador Cláudio Lembo participa da festa Marcha para Jesus
Governador Cláudio Lembo entrega Ordem do Ipiranga para presidente do CNPq