Governador concede Ordem do Ipiranga a ministros do STF



A homenagem é dada a personalidades que prestaram serviços de relevância ao estado de São Paulo

O governador Cláudio Lembo concederá a medalha Ordem do Ipiranga a seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O Diário Oficial desta sexta-feira (10/11), publica o nome dos homenageados. A Ordem do Ipiranga é uma honraria dada pelo governo paulista a personalidades que se destacaram por contribuição relevante ao Estado de São Paulo.

A homenagem prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, vai agraciar a presidente do STF, Ellen Gracie Northfleet, além dos ministros Antonio Cezar Peluso, Celso de Mello, Eros Roberto Grau, Enrique Ricardo Lewandowski e Gilmar Ferreira Mendes.

A Ordem do Ipiranga é a mais elevada honraria do Estado de São Paulo. Seu objetivo é distinguir cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao Estado e a seu povo.

A medalha foi instituída em junho de 1969 e tem como lema, a frase de Dom Pedro: ‘Independência ou Morte’. A primeira outorga ocorreu em 8 de janeiro de 1970.

A Ordem do Ipiranga possui cinco graus clássicos das ordens honoríficas: Grã-Cruz Grane Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

O Grão-Mestre da Ordem é o governador de São Paulo, cuja designação é a Grã-Cruz. Já o Chanceler é o secretário-chefe da Casa Civil.

Governador concede a Ordem do Ipiranga a major brigadeiro-do-ar

Governador concede Ordem do Ipiranga ao Cardeal Dom Cláudio Hummes

Governador concede a Ordem do Ipiranga para autoridades do Judiciário

Governador concede a Ordem do Ipiranga ao comandante da região Sudeste do Exército

Governador concede a Ordem do Ipiranga ao comandante da região Sudeste do Exército

Governador Cláudio Lembo entrega a Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga para ministros do Supremo Tribunal