Governador Lembo fala com a imprensa no Palácio dos Bandeirantes



Porte de armas para os agentes penitenciários e a situação do presídio de Araraquara foram os assuntos discutidos

O governador Cláudio Lembo conversou com a imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, sobre a atual situação da segurança pública no Estado.

O porte de armas para os agentes penitenciários foi um dos assuntos da coletiva. Lembo informou dos estudos para a criação de uma linha especial de crédito no banco Nossa Caixa, a fim de facilitar a aquisição de armas pelos agentes. "Os agentes penitenciários não são policiais, por isso, as armas que utilizarem serão próprias", comentou ele.

Pela manhã, o governador teve um encontro com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e recebeu a portaria nº 315/2006, que dispõe sobre porte de arma de fogo para integrantes do quadro efetivo de Agentes Penitenciários e Escolta de Presos, ainda que fora de serviço.

"Eu e o ministro fizemos uma leitura conjunta da portaria e vamos fazer com o que o Serviço de Identificação de São Paulo inclua um campo próprio na carteira de identidade dos agentes, informando que ele é portador de arma, com autorização expressa, em razão d

07/07/2006


Artigos Relacionados


Trechos da entrevista do governador Mário Covas no Comitê de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes

Lembo entrega Prêmio da Fundação Bunge no Palácio dos Bandeirantes

Lembo entrega Prêmio da Fundação Bunge no Palácio dos Bandeirantes

Lembo participa da campanha contra a pólio no Palácio dos Bandeirantes

Cláudio Lembo e Márcio Thomaz Bastos se reúnem no Palácio dos Bandeirantes

Governador recebe desembargadores no Palácio dos Bandeirantes