Governador participa das comemorações dos 25 anos da Obra Dom Bosco, em Itaquera



Cláudio Lembo entregou a medalha "Bandeirantes, ao padre Rosalvino Moran, fundador da obra

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta quarta-feira, dia 31, das comemorações do 25º aniversário da Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, Zona Leste da Capital.

Criada pelos padres salesianos, em 1981, a Obra de Itaquera começou como um pequeno centro da juventude, oferecendo atividades e esportivas às crianças de Itaquera e hoje atende cerca de 6 mil pessoas diariamente. Em 25 anos, foram realizados mais de 12 milhões de atendimentos e cerca de 25 milhões de refeições servidas.

Segundo o fundador da obra de Itaquera, padre Rosalvino Moran trata-se da maior instituição social de São Paulo, em atividades diferenciadas. Atua nas áreas de: infância e adolescência, terceira idade, família, saúde, moradias e atendimento médico com o objetivo de acolher crianças e adolescentes da região, proporcionado formação humana global, enfatizando a solidariedade, a justiça e a igualdade.

Para homenagear a instituição, o governador Cláudio Lembo entregou  a medalha "Bandeirantes" ao padre Rosalvino. "Isso é para demonstrar o carinho que tenho por essa obra social. Quero homenagear a todas as pessoas, com esse símbolo de São Paulo, com essa vontade de vencer, avançar e dar dignidade a todas pessoas", disse o governador.

As crianças e os adolescentes atendidos recebem abrigo, alime

05/31/2006


Artigos Relacionados


Governador participa das comemorações dos 149 anos de São Carlos

Governador participa das comemorações dos 50 anos da Aliança Cultural Brasil-Japão

Governador participa das comemorações de 20 anos da Procuradoria Geral do Município São Paulo

Governador Cláudio Lembo participa das comemorações dos 60 anos da Federação Israelita

Governador participa das comemorações pelo Dia do Bombeiro

Governador Lembo participa das comemorações do Dia do Cirurgião-Dentista