Governador recebe a diretora-gerente do FMI em SP
Alckmin apresentou a Christine Lagarde os investimentos que o Governo fará até 2014
(Atualizado às 17h59)
O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta sexta-feira, 2, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Christine Lagarde, para apresentar os investimentos que o Governo fará até 2014.
Alckmin e Lagarde discutiram também o atual cenário econômico internacional. Lagarde afirmou que o Brasil está melhor preparado que muitos países para mitigar os efeitos da turbulência econômica, mas alertou que se a crise se agravar todo o mundo será afetado.
Lagarde afirmou que o Brasil é um dos países menos endividados na proporção do PIB e que tem boas condições para enfrentar a crise. "São Paulo, dentro do Brasil, também tem um endividamento abaixo da Lei de responsabilidade Fiscal, o que possibilita importantes investimentos no Estado" disse Alckmin.
Depois do encontro, no Palácio dos Bandeirantes, Lagarde visitou a exposição "A tradição do presépio em seus diferentes contextos", com 30 presépios de 13 países e obras sacras dos séculos XV, XVI e XVII. Lagarde foi presenteada com um presépio artesanal feito na cidade de Itararé.
Participaram da reunião o vice-governador Guilherme Afif Domingos, o secretário-chefe da Casa Civil Sidney Beraldo, o secretário da Fazenda Andrea Calabi, e o assessor especial para assuntos internacionais Rodrigo Tavares.
Da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais
12/02/2011
Artigos Relacionados
Dilma conversa sobre crise econômica com diretora-gerente do FMI
Christine Lagarde é eleita nova diretora-gerente do FMI e Brasil apoia decisão
Para diretora-gerente do FMI, líderes mundiais devem agir rápido para evitar nova década perdida
Renan recebe visita da diretora-geral da ANP
Tombini recebe ministra francesa, candidata a diretora do FMI
Patrícia Saboya recebe diretora-executiva do Unicef